BOP!

Victor E. Folquening escreve, você lê e diz alguma coisa

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, Paraná, Brazil

Grupo de gestores para soluções estratégicas nas Faculdades Integradas do Brasil

terça-feira, fevereiro 05, 2008

A CENA MUSICAL MAIS CONSTRANGEDORA!


Um dos divertimentos tradicionais dos cinéfilos são os filmes "involuntariamente" gays.

Mas nem isso salva Ao sul do Pacífico (South Pacific, de Joshua Logan, 1958), que finalmente vi no último final de semana.

A lentidão, as coreografias risíveis, a falta de carisma dos atores (principalmente do italiano Rosanno Brazzi, que faz papel de francês, mas é dublado em inglês por outro italiano), o uso pretensioso de filtros para separar as cenas musicais do enredo e o desperdício da boa música e da peça colocam South Pacific na lista que inclui constrangimentos como Across the Universe e Moulin Rouge.

E ainda nos contempla com aquela que é provavelmente a cena musical mais tola da história do cinema: mãe e filha tongolesas cantam Happy Talk para o inexpressivo John Carr. Parece uma apresentação de crianças com problemas mentais, sem o sentimentalismo que daria alguma emoção para a empreitada.

Tudo isso nos faz lembrar o quanto Cantando na Chuva, The Bandwagon e Sete Noivas para Sete Irmãos são geniais.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá!
não li nada por aqui, pois ainda não me recuperei do carnaval.
Ontem, quarta-feira de cinzas, lembrei de você, não pelas cinzas obviamente.
Um livro que tenho que te devolver, e algo como "Rainha das Evasivas".
Odeio que emprestem livros meus e não devolvam, por isso estou te lembrando que ele ainda está comigo e preciso devolve-lo.
bjo

7/2/08 17:52  

Postar um comentário

<< Home