BOP!

Victor E. Folquening escreve, você lê e diz alguma coisa

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, Paraná, Brazil

Grupo de gestores para soluções estratégicas nas Faculdades Integradas do Brasil

sexta-feira, janeiro 18, 2008

LIÇÕES SOBRE A VIDA! (Os Diários de Morgadon parte III)


Deparei-me com duas duras verdades nessa semana.
A primeira é que Lavaudaga, meu destino espitual, o lugar onde finalmente me encontrarei com o Povo Indiomar e recuperarei a Coroa de Morgadon, libertando a raça Sux da escravidão e da precariedade no abastecimento de água, é mais longe do que sonham os humanos, doravante chamados simplesmente de Pessoas.

Passei dias atormentando A Mulher que Mora na Minha Casa e Não é Minha Mãe sobre o significado de um sonho frequente: um bode aparece no meu quarto, de madrugada, e começa a comer meu lençol. Salto da cama e peço que ele se retire. O animal apenas balança negativamente a cabeça e continua mastigando. Quando chega perto do meu pé... eu acordo. Estou sempre encharcado, como se o bode tivesse urinado em mim.
Na última vez que contei, Ela parou de mastigar a salada de repolho com semente de abóbora e ficou, meditativa, olhando para dentro do meu nariz. Um vento sibilante preencheu o apartamento e a Mulher desviou os olhos para fora, para o infinito. Compreendi: era uma resposta que eu deveria buscar sozinho.
Sozinho, não.
Com a ajuda de Mordecai, meu Pet.
Quando encontrei Mordecai miando embaixo da pia, há doze anos, imaginei que Deus havia me enviado mais um gato pesteado, que agora faria companhia para meu papagaio pesteado e meu hamster com fungos. Mas desde cedo, o gatinho mostrava algo diferente. Em 2004 ele caiu do quinto andar de meu prédio. Quando o vi pulando, pensei que iria voar, tanta era a convicção do felino (talvez ele fosse mesmo, mas ainda não estava preparado!). Desci, triste, para retirar a massa de carne explodida da calçada. Para minha surpresa, Mordecai estava tonto, com vários ossos quebrados, um olho furado, mas estava VIVO!
Hoje eu entendo que ele não é um gato. É outro dos 797 Guerreiros da Luz, encarnado em um felino - como também foram Tigra, Willie Cat e Willie Kit.
Chega o momento, cara Pessoa, de dizer algo mais sobre os 797 Guerreiros da Luz. São avatares, espíritos de Luz que, a seu tempo, combateram o Mal e as Trevas. Jesus foi um deles, Thomas Edison foi outro. Madre Tereza, Ayrton Senna, João do Pulo, Dedé, Betinho, Paulo Freire e o ator Brad Renfro são como eu e Mordecai.
Escrevi um bilhete sobre o sonho e amarrei, com uma fita vermelha, no pescoço de Mordecai. Coloquei-o dentro de um saco e peguei um ônibus para o ponto final da linha Bacacheri-Pinheirinho. Descobri uma rodovia lá. Abri o saco e soltei o bichano de Luz:
"Vá e volte com notícias, meu nobre guerreiro".
Faz um mês que espero a volta de Mordecai e já começo a perder as esperanças. A viagem para Levaudaga, concluí, é longa demais e eu não posso esperar tanto tempo. Pensei que cinco, dez ou quinze anos seria um tempo razoável para aguardar o retorno de meu gato ancião. Mas a odisséia pode demorar 50, 100 anos! Estarei vivo até Mordecai voltar?
O que me leva à segunda dolorosa verdade: precisarei eu mesmo caminhar pela Estrada da Iluminação (como chamamos a Vida) para encontrar minhas respostas.
E terei que levar um novo Pet comigo.

* Ditado pelo espírito Rabicó.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Victor, precisa de um personagem gay nessa história, como o tal do Albus Dumbledore, professor de barbas grisalhas da escola de mágicos do Harry Potter. Aliás, eu acho que o namoradinho do Albus Dumbledore é o Gandalf. Só pode! E, sim, você está com Hannah e com Hannah e Suas Irmãs.

22/1/08 16:01  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o nome Mordecai. Pena que já existe uma ave com esse nome em Os Excêntricos Tenenbaums. Ou melhor quem sabe Mordecai felino encontre Mordecai ave e ambos retornem para você com novidades.

23/1/08 01:31  
Blogger Escritório de Gestão Integrada said...

Ei, Bntt: sorry. Vou levar para ti, junto com a lata do Pernalonga. Também pensei num gay, mas estou esperando a oportunidade...
Lucas! Eu tinha me esquecido do gato dos Tennenbaum - ou, talvez, seja daí que veio a sonoridade. Sei lá. Se eu ressuscitar o gato, vou mudar o batismo. Um gato "reborn". Ei... boa! Aposto que nem os Ramones pensaram nessa.

23/1/08 09:29  

Postar um comentário

<< Home