BOP!

Victor E. Folquening escreve, você lê e diz alguma coisa

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, Paraná, Brazil

Grupo de gestores para soluções estratégicas nas Faculdades Integradas do Brasil

quinta-feira, outubro 04, 2007

VIAGEM DO GRUTUN! AO CENTRO DO TERRA!

O meio exato do Paraná fica em Pitanga.
Como num filme de Manoel de Oliveira, o Grutun! chegou ao centro do mundo no último final de semana.
Uma viagem de cinco horas. Chegamos 30 minutos antes do espetáculo. Os atores ainda não conheciam o palco e os dois pequenos banheiros que serviriam de camarim. Eu tinha visitado o auditório alguns dias antes, mas só o diretor, Alex Wolf, me ouviu descrevendo o espaço.
Como de costume, o que poderia se tornar um grande problema, virou um momento histórico do grupo. Num comovente esforço de trabalho em equipe, todos se ajudaram mutuamente e, em pouco mais de 15 minutos, conseguimos não só produzir a maquiagem como improvisar parte do figurino e montar o cenário.
Essa aí é a Greyce, uma das Benonas de "O Santo e a Porca", estudando o texto minutos antes de outro espetáculo, o do dia seguinte, em Guarapuava.


A odisséia marcou a estréia de nossas mochilas personalizadas. No camarim da Unicentro, Claylton Ribeiro, um de nossos Pinhões, se concentra enquanto divide espaço com as bolsas.


A foto é de Pitanga, e foi feita pelo professor Mário, que nos acolheu esplendidamente na casa de professores mantida pela UCP. Tratam-se do elenco e equipe técnica quase completos de "O Santo e a Porca". Da esquerda para a direita, sentados (ou de joelhos): Alice, Edna, eu, Ana, Thiago, Alex, Karina, Cris, Pâmella, Suhellen, Claylton, Fernanda, Pinguim, Dani, Greyce e Bill. Na fila logo atrás: Aiane, Thierry, Eduardo, Michel, Adelaide e Juliane. Algumas cabeças depois, Sheila. No alto: Luiz, Aline, Teixeira, Kelly, Vanessa, Vítor, Cassiano, Jenifer e Solange. Faltaram apenas o Pietro e a Mariana, que não puderam viajar com a gente.

Aí está a reunião à meia-luz do Alex com o elenco, um pouquinho antes das 17 horas. Na Unicentro, domingo.

O agitado camarim da Unicentro.


E uma foto que achei aqui nas minhas coisas. Foi aquilo que o Alex chama de "compartilhar a energia" do elenco. Aconteceu minutos antes da primeira apresentação pública do Grutun!, em junho. Na platéia, esperando pela gente, nada menos do que o Ariano Suassuna. Todo mundo nessa foto está no Grutun! até hoje.

2 Comments:

Blogger AW said...

Este comentário foi removido pelo autor.

5/10/07 09:45  
Blogger AW said...

Pois é!
As experiências que temos vivido com o Grutun! têm feito grande diferença na minha e na vida de todos os integrantes dele. É incrível pensar que em tão pouco tempo estamos tão próximos. É também difícil entender porque temos tanta energia juntos pra realizar as maiores maluquices que partem das cabeças minha e do Victor...rs... mas é isso ai! Bola pra frente!

5/10/07 09:47  

Postar um comentário

<< Home