UM NOVO CONCEITO DE CIDADE-DORMITÓRIO!

Eu visitei a Princesa dos Campos no final de semana. Levei a namorada de meu irmão passear pela cidade. Sinto preguiça de descrever agora a Avenida München vazia e a tinta látex descascada de minha última residência no bairro Santa Paula e o gramado que foi inspiração para um quadro pintado pelo meu amigo Ricardo Staut há uns quinze anos, mas na hora pareceu boa idéia.
De qualquer modo, ainda tinha o novo apartamento de minha mãe. Grande, ensolarado, com janelas gigantescas que mostram a desolada e kitsch Praça dos Elementos. E isso foi bom. Vemos a Brasília Amarela que decora o parque inaugurado pelo então prefeito Jocelito Canto. Os brinquedos estão mais brilhantes e a rapaziada maltrata a bola na quadra ao lado. Os guarda-chuvas gigantes, herança do prefeito anterior ao Jocelito, o Paulo Cunha Nascimento, estão apodrecidos, um tanto tortos, e seu balanço parece a antecipação da morte do pipoqueiro.
Domingo à tarde e a larga avenida em frente só sofre movimento com a sombra dos postes. Isso enquanto o céu não se nubla e apaga a animação.

Fui até o camelódromo comprar um fone de ouvido para meu celular, já que o anterior estaria no bolso da minha jaqueta de couro, roubada com o aparelho de som do meu carro no pleno meio-dia do domingo passado, enquanto eu via Harry Potter no Cinemark do Shopping Müller. O fato é que aproveitei a viagem e perguntei para o Cícero, que é presidente da Associação de Micro-Empresários de Produtos Importados Livremente Circulantes na Praça João Pessoa, se havia algum tipo de controle remoto universal. Ao invés disso, ele pegou uma faca de serrinha e raspou a ferrugem, consertando milagrosamente – e de graça! – o aparelhinho.

Eu me diverti. Dormi bastante, vi o Brasil ganhar da Argentina no handebol e os atletas da natação levarem ouro e prata nos 50 metros livres. Ainda li umas cem páginas do Onde os velhos não têm vez, fiz fotos e comi sushi por um preço realmente camarada.
Então voltei para minha casa, em Curitiba, e descobri que os bandidos não haviam levado o fone de ouvido original. Ele estava em outro casaco.
Ponta Grossa!
11 Comments:
A melhor vingança é enriquecer as custas dessa cidade, escrevendo um livro melancólico (difícil imaginar um livro feliz) sobre ela ou coisa assim...
Os móveis da sua mãe são super Ponta Grossa.
E ai Mestre...
Só podia estar em Ponta Grossa e falando em celular, o seu ou tava desligado ou como ja lhe falei, está na hora de pedir outor pra namorada.
Abraços...A revista ta pronta...
Nossa, super hiperativo esse post.
"seu balanço parece a antecipação da morte do pipoqueiro.", essa frase é tão sua cara e faz parte da semiótica singular.
Hein, você fez um monte de coisa mas perdeu o principal do final de semana: pré-estréia do Santo e a Porca do Grutun!.
Perdeu a grande oportunidade de rir Foquinha!
Fiz um comentario no meu blog a respeito da apresentação, e falei bem de você. Não esqueça do remédio de 300 contos.
Benett e Alina: precisamente. Os móveis da minha mãe são o motivo da foto. E a melancolia de Ponta Grossa, prato cheio! Charles Adams adoraria!
Saraiva: eu perdi o carregador do meu celular. Ligue lá na minha sala hoje à tarde, se puder.
Fuinha! Achei o remédio por menos de cem paus!
é PG é assim mesmo... sempre q volto pra lá me dá um nó no estômago e um frio na garganta...
bjim.
ps. sumido!!!!
Aquele sujeito dormindo na grama é você?
Rafa: a literatura beatnick foi inventada em Ponta Grossa. O cara morava no prédio ao lado do extinto Nunes e sempre reclamava do "uivo" que, segundo ele, os cantores emitiam nas noites regadas a bolero.
Giórgio: eu sou um deles, mas não vou dizer qual!
Bem.. eu fiquei profundamente admirada com tantos semaforos, rs*
Valeu o passeio!!
Oi, Dami!
Agora precisamos voltar lá para você conhecer outros tipos de semáforo. Temos alguns com três luzes e outros em degradê... beijo.
http://markonzo.edu http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534481 http://aviary.com/artists/allegianair saadi http://blog.bakililar.az/orbitz/ http://aviary.com/artists/webergrills roping tribunals http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534491 http://aviary.com/artists/infraredsaun
Postar um comentário
<< Home