BOP!

Victor E. Folquening escreve, você lê e diz alguma coisa

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, Paraná, Brazil

Grupo de gestores para soluções estratégicas nas Faculdades Integradas do Brasil

quarta-feira, julho 25, 2007

GRUTUN! NO GUAÍRA E DULCINÉIA NA CAVERNA!


Daqui a pouco, dois dias, os trinta agregados do Grupo de Teatro Unibrasil, o nosso Grutun!, com ponto de exclamação mesmo, colocam os pés pela primeira vez no Guaíra. É muito, vejam bem. A maior parte dessa gente, como a Edna Dutra aí da foto, jamais tinha pisado num palco. A coisa toda começou como uma atividade do curso de Jornalismo, mas se tornou a ação acadêmica mais democrática da Unibrasil: a vovó Edna (ela é avó, mesmo!) é de Serviço Social. A Aiane é de Nutrição. O Michel faz Administração. A Fernanda e o Pinguim, assim como a Jennifer e a Adelaide, são alunos da Publicidade. Juliana, uma das Porcas, cursa Direito. Aline, sorridente, é da turma de Letras. A também coreógrafa Sheila se junta à Pâmela e ao Thiago entre os representantes do Jornalismo... e assim vai.

Deixei o ensaio há pouco mais de duas horas. Fiquei muito feliz com a evolução da troupe. No último sábado, o Grutun! levou "O Santo e a Porca" para Paranaguá. Saíram ovacionados, o que também é esplêndido, já que se tratou do temerário début real, com platéia desconhecida, para a montagem.

Quinta, sexta e sábado, o "Santo e a Porca" será a atração principal do Mini-Guaíra. Grátis, às 20h30. Domingo, a peça do Suassuna sai da coxia às 17 e às 19h30. Quer um convite? A partir das 14 horas de amanhã, no bloco 2 da Unibrasil, comigo ou com os nossos valorosos secretários, meu xará Victor ou a Andréia Okada.

***
Na segunda, as aulas do curso de Jornalismo começam com três professores esplêndidos. O Felipe Harmata, que foi um dos melhores alunos que já tive, o Paulo Camargo, editor do Caderno G, da Gazeta do Povo, e mestre em Comunicação e Cinema pela Universidade de Miami, e a Dulcinéia Novaes, que coloca o rosto todo dia na telinha da Globo há mais de 25 anos e está aí na foto contando ao Robson Custódio, nosso aluno do segundo período, como serão as aulas de Telejornalismo que ela vai ministrar.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não...sério?!

26/7/07 16:03  
Anonymous Anônimo said...

No que você não acreditou, srta.?
Que dia você vai?
Preciso segurar um ingresso para ti!
Beijo.

26/7/07 16:15  
Anonymous Anônimo said...

Dulcinéia na caverna?

27/7/07 14:01  
Anonymous Anônimo said...

Como foi? Como foi?

27/7/07 16:39  
Blogger Escritório de Gestão Integrada said...

Bntt: acho que acabou soando como uma piada interna, tipo aquela do proctologista. "Caverna" é o QG do curso de Jornalismo, um antigo beco de almoxarifado que eu transformei em redação do jornal laboratório. Sempre que alguém começa a participar de qualquer projeto do curso, dizemos que "entrou na Caverna".
Alina, foi muito legal. Os meninos ficaram super felizes.

28/7/07 00:04  

Postar um comentário

<< Home