BOP!

Victor E. Folquening escreve, você lê e diz alguma coisa

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, Paraná, Brazil

Grupo de gestores para soluções estratégicas nas Faculdades Integradas do Brasil

domingo, julho 30, 2006

MUTANT HOSPITAL! Proposta para série dramática.

Episódio piloto: “Jovem demais para mutar!”

Muitas “coincidências” marcam as vidas de Samuel, Samira, Sandoval e Silviano.
Nasceram no mesmo dia, estudaram nos mesmos colégios, apreciam os mesmos pratos
e seus pais têm os mesmos nomes. Para completar, os quatro decidiram se formar
em Medicina. Duas outras coisas ligam essas pessoas especiais: são irmãos gêmeos
e mutantes passando pelos desafios da pós-adolescência.

Mais uma coincidência: o Centro Hospitalar de Romeniatown é o endereço de suas residências. É ali que tentam usar seus poderes para salvar vidas.
“Mamãe vai ligar”, deixa escapar Samira enquanto retira um apêndice.
O sistema de som dos corredores confirma a previsão:
“Dra. Samira Elesbão, telefone”.
Silviano, ainda deslumbrado com os poderes da irmã, larga a assistência da cirurgia e corre para o aparelho instalado no corredor.
“Vou passar a ligação de Altair Elesbão, Dr. Silviano”.
Secretamente, o mais instável dos irmãos Elesbão sempre espera que a irmã se engane: ela é tão perfeitinha, tão exemplar... dá nos nervos! Havia uma chance de que não se tratasse de mamãe, já que o pai dos quadrigêmeos também se chama Altair.
“Oi, filhão”, disse a orgulhosa Dona Altair, “a Samira não pode atender?”
“A favoritinha tá trabalhando, mãe”.
Silviano ama a irmã, mas a competição, às vezes, abala o relacionamento entre os filhos de Altair e Altair. Quando isso acontece, o garotão se fecha no banheiro dos empregados e exercita seu poder mutante: criar pêlo em frutas. Como os quatro Elesbão fizeram um pacto incompreensível de jamais revelar seus poderes em público, o imaturo Silviano vive passando por saias justas. “O que faz com essa banana peluda?”, perguntou a enfermeira Dirce ao flagrar o revoltado médico saindo do toalete. “É minha fantasia de Halloween”, gaguejou, “Mas ficou pequena. Vou devolver”.
Samuel passou por duas crises graves de intestino preso: quase morreu por sufocação. A dura experiência o deixou mais maduro que os irmãos. Eles reconhecem essa liderança e sempre ouvem quando Samuel tem alguma coisa para dizer.
“Não precisa invejar nossa irmã, Silviano. O poder de prever quando nossos pais vão ligar é uma benção, mas não serve apenas a ela. É para todos nós e para toda a humanidade”.
“É, eu sei”, admitiu o jovem doutor, enquanto ajeitava o topete no reflexo do aparelho de eletrocardiograma. “Mas eu não sei se agüento tanta pressão. A verdade é que eu nunca quis ser médico”.
A revelação chocou Samuel. Mesmo assim ele disfarçou, olhou para o relógio e se despediu, fingindo que tinha um compromisso na pediatria. “Vou dar uma checada nos pirralhos”, disse com um sorriso amarelo. Foi até o telhado do Hospital. Precisava ficar sozinho e, embora jurasse jamais usar seu poder à toa, se transformou na bandeira da cruz vermelha e ficou tremulando ao vento o resto da tarde. O homem que mais tarde subiria lá para consertar a antena jurou que viu uma lágrima escorrer da flâmula.
“Você viu o Samuel por aí?”, perguntou Sandoval, contente por ter salvado o terceiro rim durante a semana.
“Ah, não vi que era você! Quantas vezes eu preciso repetir que não devemos usar nossos poderes em público?”, ralhou Samira, brandindo um bisturi. “Que droga, por que eu tenho que fazer o papel da irmã chata?! Vocês têm 24 anos e não crescem!”.
Bem-humorado, Sandoval mudou a cor dos olhos novamente para castanho. “Tudo bem, azul não combina com meu pulôver”.
“Não sei de Samuel, vá procurar na enfermaria. Eu sei que você adora passear entre as enfermeiras”.
Entre as enfermeiras! Precisamente! Falar nisso, olha quem chegou. Ei, Dirce, viu meu brother mais caxias por aí?”
“Já tentou o mastro?” E saiu, lacônica.
Samira e Sandoval se olharam atônitos. Ambos pensaram: “Meu Deus, ela sabe!”, mas antes que pudessem discutir o que fazer, o dom da garota se manifestou:
“Papai vai ligar”.
Dois minutos depois:
“Filha, pode trazer um abacaxi quando vir para casa? O teu irmão arrumou um muito peludo”.

No próximo episódio: A Cruz Vermelha leva Samuel por engano, enquanto ele dorme. Num programa de TV sobre conjuntivite, Sandoval muda a cor dos olhos para seduzir a apresentadora. Silviano leva um barbeiro com Mal de Parkinson para uma plantação de tomate. Samira prevê o telefonema de um homem chamado Juraci e Dona Altair é obrigada a confessar que traiu Seu Altair. Não perca: “Algumas doenças são para sempre”.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu comentei lá, mas vou comentar aqui também!
Elimina um desses blogs aqui!
Vou até mudar o link aqui pra não acessar o outro!
Abraço Victor

30/7/06 16:16  

Postar um comentário

<< Home