BOP!

Victor E. Folquening escreve, você lê e diz alguma coisa

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, Paraná, Brazil

Grupo de gestores para soluções estratégicas nas Faculdades Integradas do Brasil

quarta-feira, julho 26, 2006

O AVATAR! Proposta para seriado de TV

Episódio piloto: "S de Assassino".

O investigador Rock Ombro não é um detetive comum: ele combina sofisticadas
técnicas forenses com mediunidade e porte físico avantajado. No trabalho, ele é
frio e profissional, mas em casa sofre com a doença da filha Elizabete,
confinada a uma bolha desde que nasceu. Rock Ombro é conhecido por um antigo
vizinho como “O AVATAR”.

Rock Ombro acorda no meio da madrugada com um grito, o seu próprio grito: “Algo ruim aconteceu na estação de Bishop Bispo Street!”.
Toca o telefone. É o tenente Hernandez Lopez, um sujeito durão: “Coisa feia na Bishop, Ombro”.
Antes de sair, o detetive passa pelo quarto de Elizabete e derruba uma lágrima. Ela finge que dorme, mas para ele tanto faz porque a respiração da srta. Ombro embaça a bolha. “Mpmanhm mbnms”, ela diz depois que o pai fecha a porta.
Na estação, Lopez começa a dar o relatório.
“Não precisa, alguém já me disse, tenente”.
O chefe é cético, mas não discute, pois Ombro resolveu muitos casos com a ajuda de seu “amigo”. Alguém, descrito pelas testemunhas vagamente como um homem negro com duas cicatrizes em forma de redemoinho na altura das costelas e vestindo um colete xadrez do Clube de Hemofílicos, veio dos trens e atirou em vários usuários do transporte coletivo, matando um campeão olímpico, arrancando os olhos de várias crianças, aleijando uma escritora de best sellers e, pior...
“Talvez seu amigo não tenha dito o pior, Ombro”.
O assassino também havia dado cabo do sargento aposentado Lucius Strinksmeyerson, o homem que introduziu Ombro na polícia. Arrasado, o detetive esconde sua emoção, vai até o banheiro e liga para sua garotinha. “Filha, papai te ama”. Infelizmente, Elizabete não pode sair da bolha para atender. Mas a linha está cruzada com o além.
Ombro volta correndo: “Ele me diz que devemos ver os vídeos da estação, tenente”. A pedido do detetive, dois recrutas do FBI passam dois dias inteiros olhando em câmera lenta todas as imagens gravadas no desembarque. Linus Spotswarden-Richmergen sai para um café no copo de isopor e um pretzel, quando encontra O AVATAR na porta.
“Descobriram alguma coisa, Linus?”
“Nada ainda, tenente, há centenas de suspeitos naquelas imagens. A única coisa que descobrimos foi smash-coins...”
Smash-coin é a gíria do pessoal da perícia científica para descobertas interessantes, mas sem nenhum valor para o caso. “Sabia que os trens produzem uma fumaça em forma da primeira letra do bairro que atendem?”
“A que horas aconteceram os crimes?”
“Segundo a florista cega que testemunhou a tragédia, exatamente às 23h47”.
Acompanhado de Linus e mais alguém que só ele vê, Ombro entrou na saleta e pediu que o outro recruta, Cassius Fox Smitherson, retomasse as imagens entre as 23h40 e 23h50.
“Quantos bairros começam com S, filho?”
“Há vários: São Francisco, Santo Antônio, São Carlos, Sabará, São Sebastião...”
“Ligue para a Central, peça para enviarem todo o efetivo, incluindo os agentes administrativos e o pessoal temporário, para o bairro São Sebastião. Solicite que prendam todos os negros hemofílicos. Entre eles encontraremos o assassino”.
“Como sabe, detetive?”
“Olhe essa fumaça”, apontando para o vídeo. “Lembra que letra?”
“W... não, V... M?”
“S, recruta, S”.
O trabalho d’ O AVATAR chegara ao fim. “Ele disse que posso ir, agora”. Mas antes de sair do Instituto Forense Criminal FBI/NYPD/TIGRE, nosso herói é interpelado pela secretária Galinka Gavirova, filha de imigrantes russos encontrados na praia, dentro de uma garrafa. “Detetive, telefone! Alguém aqui alegando se chamar Elizabete Ombro”.

No próximo episódio: Rock Ombro descobre que já foi casado, de onde provavelmente saiu sua filha. Não perca: “S de Casamento”.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cadê o resto da história? Dê férias ao Rocky Ombro e volte pra cá! =P
Estou com saudade!

30/7/06 09:56  
Anonymous Anônimo said...

Pimenta Magnética volta durante a semana, Priscilla. Rocky Ombro ainda tem duas aventuras inéditas! Que bom que sente saudade! Agora tenho fotos. Só preciso conseguir postar.

30/7/06 16:02  
Anonymous Anônimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

10/8/06 23:14  

Postar um comentário

<< Home