BOP!

Victor E. Folquening escreve, você lê e diz alguma coisa

Minha foto
Nome:
Local: Curitiba, Paraná, Brazil

Grupo de gestores para soluções estratégicas nas Faculdades Integradas do Brasil

segunda-feira, março 19, 2007

PAPO MÍNIMO!


O programa muito econômico de webtv Papo Mínimo está no ar desde sexta-feira, no site da Unibrasil.


Esse que vos fala entrevista professores, alunos e outros agregados às nossas atividades pedagógicas e culturais.

O compromisso é jamais passar de dois minutos de conversa.

O primeiro convidado foi justamente o presidente da Unibrasil, doutor Clemerson Clève. Ele conta em primeiríssima mão sobre o projeto da TV Campus, já em andamento.

Ou seja, meu modesto programazinho já começa com um scoop!

Preste atenção na trilha: Duke Ellington e os Mill Brothers, numa daquelas deliciosas silly songs, Diga Diga Doo.

E, ouvindo meu sotaque e vendo meus ombros encolhidos de pobre garoto do interior, nada mais apropriado do que uma canção que diga: "I'm very diga diga doo by nature..."

Por outro lado, no sábado de trabalho duro eu ministrei um divertidíssimo curso de oratória para alunos dos mais variados: direito, serviço social, educação física, farmácia, publicidade e jornalismo. Queria contar mais detalhadamente o progresso de alguns participantes muito tímidos, em meras quatro horas, mas pareceria mérito meu - quando na verdade é a manifestação do empenho e talento de quem se dispõe a enfrentar as próprias limitações sem lamúria.

Quer dizer: eu não precisei falar para nenhum deles que aquele bloqueio era falta de uma enxada e um quintal para carpir.

Para completar o sábado, fizemos os primeiros exercícios de voz, gestual e sensibilidade espacial com o grupo de teatro da Unibrasil - que até agora batizei de Grutun e ninguém se ofendeu. Além disso, contei algumas coisas sobre a história do teatro e as primeiras revoluções do século 20, sobretudo dos métodos derivados das experiências de Stanislavski.

O pessoal se empolgou. Até com palmas no final dos exercícios mais difíceis, como aquele de encontrar espaços nos vértices do corpo do outro.

Promissor, promissor.

**

A foto de making off do Papo Mínimo é da jornalista Criselli Montipó, que além de ter um nome ótimo, é assessora de imprensa da Unibrasil.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Victor!
Que bacana essa idéia de web tv. Pode deixar que logo te mando um e-mail contando a minha "class experience".

Abraços

21/3/07 09:25  
Anonymous Anônimo said...

Vitinho, atualiza seu blog, Vitinho.

25/3/07 19:34  
Blogger Fabio Marcolino said...

Pra quem tá tendo dificuldade pra ver o vídeo (como eu, fica bufferando toda hora, é um saco), dá pra fazer o download direto dele por este link:

http://jornal.unibrasil.com.br/videos/papo_min_001.wmv

Ou é só clicar aqui!

Sugiro que coloque o link lá no portal, V.

Abraço!

30/3/07 00:17  
Anonymous Anônimo said...

Assisti.
Interessante sr. entrevistador.
Realmente é mínimo, mas válido.
E sim, as silly songs são mesmo deliciosas.

E parabéns por todas as coisas que você anda fazendo acontecer, como esse curso de oratória. Queria ter participado. E procurado espaços nos vértices do corpo também, rs.

Obs: Eu estive meio ausente do meio virtual, mas parece que esse blog também esteve, hã?
19 de março... o que houve?
Nada de abandonos, hein?

2/4/07 13:47  
Anonymous Anônimo said...

Oi pessoal. Com muita dor na consciência, peço desculpas pela longa ausência. A partir de amanhã, atualizo o blog, termino um capítulo do Rocky Ombro e conto novidades sobre alguns projetos legais - que, aliás, tomam todo o meu ar ultimamente.
Felipe, estou esperando o mail!
Bntt, ligue para mim amanhã!
Fábio, obrigado. Valeu por colaborar com o espaço. Eu mesmo sou um incompetente com tecnologias.
Camila, vou escrever um post só sobre silly songs nesta semana. Não perca, não perca!

4/4/07 00:09  
Anonymous Anônimo said...

Oi Victor. Eu já tinha mandado um e-mail para você esses dias. Não sei se chegou. Encaminhei novamente.
Abraços

4/4/07 09:49  
Anonymous Anônimo said...

vou ler teu blog só pra ver se consigo matar saudades das aulas da faculdade!

19/4/07 12:20  
Anonymous Anônimo said...

Oi, Katiana! Parabéns, mais uma vez, pela formatura. E obrigado pela homenagem. Venha sempre aqui!

20/4/07 14:55  

Postar um comentário

<< Home